Caminho de Sucesso



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O que te motiva?

Olá,

Achei o depoimento da Petê Camargo muito legal e recomendo: http://petecamargo.blogspot.com.br/2014/01/encontre-sua-motivacao.html#links

Quanto ao que me motiva a emagrecer, fui refletir e cheguei há isso:

- Olhar-me no espelho e gostar do que vejo
- Ter um corpo bonito e saudável
- Não temer me tornar diabética (doença que matou minha mãe e acomete meu pai)
- Provar a mim mesma ser capaz de alcançar um objetivo
- Conseguir ter uma vida saudável e plena
- SER FELIZ!

Lógico, pra fazer isso TUDO acontecer é preciso mudanças e estratégias:

1º -  Malhar (definitivamente!) 
2º - Comer de forma normal e não compulsiva
3º - Evitar as gordices a qualquer custo

No primeiro ponto, fui sondada por uma amiga sobre nos matricularmos na academia do SESI. Ela própria, sedentária, já acha que deve começar a se mexer antes que a condição de sua saúde, já precária, piore. 

No segundo, tenho de voltar a contar calorias ou pontos. Sem esse critério, eu sempre perco a mão nas porções.

No terceiro, tenho que fugir dos locais que frequento normalmente. Sempre tem um quiosque/barraca/lanchonete em tudo que é rua comercial, né? Preciso de outros ares.


Cheiros

4 comentários:

  1. Oiii Jô, a caminhada rumo ao objetivo as vezes tem pedras no caminho, mas logo já passamos por elas e continuamos. Retorne ao teu foco. bjss e vamos lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiê! Como é difícil começar não é mesmo? Mas quando iniciamos o processo e vemos os resultados positivos é fantástico.
    Que possamos sempre lembrar a boa sensação da vitória.
    Estamos juntas!!!

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com a parte das doenças, via minha avó sofrendo tanto por conta do diabetes que tenho verdadeiro horror! Por isso estou levando tão a sério!!! Vc tem tudo pra conseguir, é só se organizar e colocar como uma de suas maiores prioridades. Comece logo a AF, iniciar que é uma chatice, depois melhora muuuuuito com o tempo!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  4. O que me motiva?
    Atualmente é me olhar no espelho e perceber que estou conseguindo vencer os desafios.
    Beijos♥

    ResponderExcluir